LOGLINE

O comediante e apresentador de sucesso James John “JJ” Jr. é forçado a trabalhar com o mal-humorado guarda-costas Frank Leone, quando torna-se alvo de uma seita comandada de dentro da cadeia por um político corrupto preso.

 

JJ está determinado a fazer um filme de ação e aprender a ser durão com Frank, que o considera fútil e irritante. Acusados de um crime que não cometeram, eles precisam vencer suas diferenças para escapar da polícia e impedir a fuga do líder da seita que planeja ações terroristas com um carregamento de armas contrabandeadas.

O Conceito "Buddy Cop"?

“'Buddy Cop' é um gênero de filme com tramas envolvendo dois personagens com características diferentes e personalidades conflitantes que são forçadas a trabalharem juntas para resolver crimes e/ou derrotar criminosos, com os personagens geralmente aprendendo lições um com o outro durante o processo.”

 
 

 TRILOGIA

Com inúmeras referências e inspirado nos filmes do gênero dos anos 80 o universo de Buddy Cops é concebido como uma TRILOGIA de filmes independentes mas interligados, como os filmes de “James Bond – 007” ou a série “Missão Impossível” abordando de forma engraçada temas contemporâneos no Brasil e no mundo como o politicamente correto, fake news e a hipocrisia de "movimentos sociais", políticos e a conivência da mídia em geral com o apoio à "ditaduras do bem":

Buddy Cops

na

LISTA NEGRA

da

M.E.R.D.A.*

Buddy Cops

na

MIRA

da

B.O.S.T.A.*

Buddy Cops

CONTRA

a

P.O.R.R.A.* TODA

o PROTAGONISTA

JAMES JOHN “JJ” JR.

(Danilo Gentili)

 

Como comediante e apresentador de tv usa seu humor perspicaz como arma para combater a corrupção e o politicamente correto. Solidificou seu sucesso expondo a hipocrisia de políticos como o vilão “Luizinho Lagosta”, líder da "seita" M.E.R.D.A. (Movimento Empoderado Revolucionário do Amanhã), que está preso por corrupção.

JJ nunca foi atlético, mas sempre foi popular entre as mulheres por ser um bom piadista. Um amor não correspondido o motiva a se lançar como “herói de ação”.

Com sua vida ameaçada pela M.E.R.D.A., JJ quer matar dois coelhos de uma só vez: se proteger dos atentados e aprender como ser um cara durão com seu recém contratado guarda-costas, que o detesta.

 

O "SIDEKICK"

FRANCISCO “FRANK” LEONE

(Daniel Bertorelli)

Tornou-se um “Marine” por influência do sogro, um militar aposentado famoso por suas acrobacias de helicópteros em filmes de Hollywood.

Frank trabalha como guarda-costas de executivos e detesta se relacionar com pessoas do show business, que ele considera fúteis e irritantes. Tornou-se um workaholic após a morte de seu pai em um assalto e tenta compensar isso psicologicamente protegendo seus clientes. Para seu azar, sua mulher, Sarah, seguiu os passos do pai na indústria cinematográfica e é uma das melhores produtoras de filmes de ação e aventura do mundo.

Para tentar salvar seu casamento que está por um fio, Frank se vê obrigado a trabalhar com JJ quando sua mulher fecha um contrato para produzir um filme no Brasil.

 
 

O ANTAGONISTA

LUIZINHO “LAGOSTA”

Ex-sindicalista que se tornou um político famoso com pautas sociais, deixou-se corromper e tornou-se o chefe de uma organização criminosa com tentáculos em toda parte.

Dada a pressão popular em grande parte alimentada pelas críticas do comediante JJ Jr., Lagosta está preso por corrupção mas em segredo planeja sua fuga da cadeia e a distribuição de uma grande quantidade de armas contrabandeadas para os membros da seita  M.E.R.D.A., ou “Movimento Empoderado Revolucionário do Amanhã”, que nada mais é do que uma fachada para sua milícia revolucionária.

Possíveis atores:

•Marvio Lucio (Carioca)

•Paulinho Serra

•Reginaldo Faria

SINOPSE

 

Jaime João da Silva Jr. também conhecido como James John “JJ” Jr. é um comediante, ator e apresentador de sucesso que tem sua vida ameaçada quando entra em uma “Lista Negra” de um grupo radical liderado pelo bandido Luizinho “LAGOSTA”, um político corrupto que está preso, mas ainda possui grande influência política e comanda crimes de dentro da cadeia.

 

JJ é uma estrela absoluta na TV, nos palcos e no cinema, mas para expandir seus horizontes e dar uma guinada em sua vida amorosa ele resolve fazer um filme de ação, tentando escapar de seu característico perfil de comédia. O problema é que nem mesmo sua equipe de produção acredita que ele convence fazendo o papel de um cara durão.

 

Mas JJ está determinado em fazer tudo que estiver ao seu alcance para se tornar um herói das telas, até mesmo contratar SARAH LEONE, uma renomada produtora de filmes de ação e aventura em Hollywood. O casamento de Sarah está por um fio, pois seu marido, Francisco “FRANK” Leone, um veterano de guerra que trabalha como guarda-costas de executivos é um workaholic e tem desprezo pelas futilidades das estrelas do show business. Sarah precisa de um tempo sozinha para repensar seu casamento e viaja de Los Angeles para São Paulo para trabalhar no filme de JJ.

 

Frank fica puto e instantaneamente passa a odiar JJ. Mas ele percebe que Sarah corre risco pois JJ é um alvo frequente de atentados realizados pelo “Movimento Empoderado Revolucionário do Amanhã”, ou simplesmente M.E.R.D.A., comandado por Lagosta, que planeja simultaneamente sua fuga e uma grande operação internacional de tráfico de armas e explosivos para desencadear operações terroristas no Brasil.

 

Mesmo sob ataque, JJ acha que o “show não pode parar”. Ao tentar se reaproximar de Sarah, Frank salva JJ de um atentado e por força das circunstâncias os dois passam a trabalhar juntos apesar das diferenças de personalidade e de suas motivações. Sarah desaprova a idéia, mas JJ contrata Frank como seu guarda-costas com segundas intenções: na verdade ele quer assimilar o estilo durão e heroico de Frank para construir o personagem de seu filme de ação. Frank é hostil e impaciente, mas precisa aturar JJ para ficar perto de Sarah e protegê-la caso mais algum atentado aconteça.

 

Vítimas de uma cilada, JJ e Frank são acusados de um crime que não cometeram. Eles passam a ser perseguidos agora pelos bandidos da M.E.R.D.A. e também pela polícia. Capturados por policiais corruptos, eles são encaminhados para a prisão de onde Lagosta comanda a organização criminosa.

JJ e Frank são torturados, mas conseguem fugir com a ajuda de dois agentes disfarçados infiltrados na cadeia. Durante a fuga os agentes infiltrados confiam a JJ informações sobre o plano de fuga de Lagosta e sobre a entrega das armas e explosivos.

 

Para provar sua inocência, JJ e Frank precisam sobreviver aos atentados da M.E.R.D.A., frustrar a fuga de Lagosta e impedir que as armas e explosivos cheguem às mãos dos terroristas.

 

Com uma trama cheia de traições e reviravoltas, os atritos entre JJ e Frank vão diminuindo. Frank baixa a guarda e se rende ao humor de JJ que progressivamente passa a agir como um cara durão de verdade, transformando-se no grande herói que salva o dia.

Buddy Cops na Lista Negra da M.E.R.D.A. é um filme com várias referências a grandes sucessos do gênero dos anos 80 e 90, o casamento perfeito da adrenalina com risadas do início ao fim.

 
 

O AUTOR

DANIEL BERTORELLI

Fã de filmes de ação, aventura e esportes desde jovem, o ator/roteirista já trabalhou com ícones do cinema como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Jason Statham, dentre outros.

Atualmente divide seu tempo entre Los Angeles, CA e Washington, DC nos Estados Unidos, onde desenvolve projetos de filmes para cinema e TV.